Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
SE JESUS VOLTASSE HOJE VOCÊ ESTARIA PREPARADO?
SIM
NÃO
NÃO SEI
EU ACHO
Ver Resultados


Rating: 2.9/5 (35 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



ChorãoE,QUANDO IA CHEGANDO,VENDO A CIDADE,CHOROU SOBRE ELA.

                                                     LUCAS 19:41



CARNAVAL,ESTRANHA COMEMORAÇÃO

CARNAVAL,ESTRANHA COMEMORAÇÃO

Além disso, se alguém conclui que CRESCIMENTO = BÊNÇÃO, a lógica diz que NENHUM CRESCIMENTO = MALDIÇÃO. Com base na conclusão que “nenhum crescimento é o resultado da maldição de Deus sobre um dado ministério”, existem milhares de pastores e missionários que trabalharam fielmente durante anos sem ver frutos visíveis de seus esforços que foram, sem dúvida, amaldiçoados por Deus. Poderia essa possibilidade ser verdadeira? Se o crescimento numérico deve ser a base para as bênçãos de Deus, não seriam a Igreja Católica Romana e a Igreja Mórmon as duas organizações mais abençoadas que “usam” o nome de Jesus Cristo na face da Terra? Isso significa que qualquer pequeno trabalho é um triste fracasso à vista de Deus? Todos devem brincar de igreja com os números ou arriscar incorrer na maldição de Deus? Todos os verdadeiros pastores tementes a Deus estão sonhando esse “novo sonho”? De onde esse novo sonho se originou? Esse “sonho” é o resultado da liderança do Espírito Santo de Deus, ou é a tática de marketing que alguém esquematizou para obter um determinado resultado?

Se os cristãos avaliassem honestamente o Jogo da Igreja do Novo Paradigma com base unicamente na Palavra de Deus, ninguém mais participaria nesse passatempo frívolo. O ponto crucial do problema reside no fato que a vasta maioria dos cristãos professos prefere seguir a visão que algum homem teve do que aquilo que Deus falou de forma bem clara em Sua Palavra.

Há muitas, mas MUITAS outras coisas envolvidas e criticáveis nesse estudo que tive o privilégio de revisar e diagramar, porém este estudo se tornou uma apostila de mais de 120 páginas que não posso oferecer gratuitamente a todos., porém está disponível em sua versão on-line no site http://www.espada.eti.br.

Analisemos apenas mais dois slides, que são também bastante chocantes.

BÍBLIA PRA QUÊ? VOLTAR AO TOPO

Este é o último slide da apresentação, e ao verificar o texto original de I Pedro 1:17, fiquei chocado com os absurdos que esta simplificação posta em slide expôs. Vejamos o texto:

“E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação”.

Notem que o texto original dá ênfase:

1 – Que Deus não julga as pessoas por serem o que são (brancas, pretas, amarelas, roxas…), mas sim por suas obras (consulta aos mortos, magia, espiritismo, homossexualismo, pensamentos impuros…).

2 – Que devemos ANDAR EM TEMOR! Ou seja, termos reverência e respeito a tudo o que está relacionado a Deus, Pai Eterno… inclusive sua palavra. E que esse temor deve durar por todo o tempo de nossa vida.

Agora… o que nos diz o texto do slide?

NADA!! Simplesmente uma frase que pode ser usada por qualquer espírita ou até mesmo um macumbeiro, pois chamar Deus de pai simplesmente não quer dizer nada! Quantas vezes já não ouvimos a frase “Deus é pai” saindo da boca de pessoas tão distantes da verdade? Simplesmente esta frase posta no slide é TOTALMENTE ECUMÊNICA e até com forte cunho espírita… essa história do termo “residentes temporários” estar grifado em vermelho fica mais para reencarnação do que para temor a Deus!

E ainda houve um slide no meio de tudo que mostra a total confusão que impera na mente dessas pessoas: afinal eles precisam dessa tal igreja com propósitos para responder às perguntas que a sociedade está fazendo, porém se esquecem do texto de II Timóteo 3:16, onde está escrito:

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.”

Se um pastor não sabe utilizar-se da palavra de Deus para responder as perguntas da sociedade… me perdoe, mas não serve para ser pastor.

E agora avaliem meu sentimento de culpa ao ver que quase ninguém da igreja se deu ao trabalho de ir verificar na Bíblia a veracidade dos textos… simplesmente porque criam no que estava apresentado pelo data show! Isso mesmo! A igreja não segue o exemplo de comportamento dos bereanos citados em Atos 17:11:

“Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”

Mas simplesmente esquecem o que foi recomendado em Colossenses 2:8:

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não seguindo Cristo.”

Muitas outras coisas me incomodaram durante o culto, como a citação da assinatura de um pacto de membresia (contrariando Tiago 5:12 — Não me importa se essas assinaturas funcionaram para alguém… simplesmente foi “rhema” para esta pessoa e não tem amparo bíblico! No dia em que eu for obrigado a isso, infelizmente terei de deixar o rol de membros da igreja), menções sutis de um pastor que tomou decisões sem levar a uma sessão administrativa (de boas intenções o inferno está cheio!), mas o pior de tudo é que no final, com tudo isso pesando em meu coração, tive de ouvir o vice-presidente da igreja afirmando com toda a felicidade: “ISSO É A IGREJA COM PROPÓSITOS! O DATA SHOW FAZ PARTE DA IGREJA COM PROPÓSITOS!”… Que dor! Que peso! Eu fui responsável pelo engodo de muitos ali presentes sabendo da verdade! A culpa também foi minha!!!

E essa foi a mensagem pregada na manhã do domingo onde se comemorava o aniversário de minha igreja… temo pelos anos que virão caso este plano questionável seja implantado.

E é assim, através desse texto que tento apresentar minhas desculpas… mostrar algo que sei e tenho certeza. Não me importa se operar o Data show torna o culto mais belo: eu não quero nunca mais ser culpado pela promulgação de idéias falsamente bíblicas, pois sei muito bem que “…cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12).

Segundo Oséias 4:6, o que faz o povo de Deus perecer é a falta de conhecimento, fato este comprovado pelo próprio Jesus Cristo em Mateus 22:29. Meu compromisso e minha responsabilidade com Deus tem sido o estudo dessa palavra de forma correta, buscando aplicar tanto a exegética quanto a hermenêutica e não me deixando levar por fragmentos de texto retirados para justificar idéias incomprovadas.

Não sei se você, leitor, encontrará sentido nesse documento, porém aqui está registrado meu sentimento de preocupação e culpa, assim como meu alerta para que esteja atento a uma doutrina que contém bases estranhas e métodos antibíblicos para atingir uma finalidade questionável.

Que Deus nos proteja e abençoe.

Teóphilo Noturno


Extraído de: Rick Warren - Uma Igreja com Propósitos (É Carnaval) http://teophilo.info/analises/carnavalcompropositos.htm#ixzz1kNuT2vsz
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives