Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese


Rating: 2.9/5 (36 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



ChorãoE,QUANDO IA CHEGANDO,VENDO A CIDADE,CHOROU SOBRE ELA.

                                                     LUCAS 19:41



VIGIAR PARA NÃO PERDER O QUE JÁ CONQUISTAMOS

VIGIAR PARA NÃO PERDER O QUE JÁ CONQUISTAMOS

 
 
 Na família, quando o esposo e a esposa não estão bem um com o outro, até que tudo se acerte dificilmente ambos terão paz para desenvolver suas atividades diárias devido ao desconforto gerado por alguma situação de conflito no casamento.
No sistema de governo de uma cidade, estado ou país as contendas também podem trazer sérios danos ao crescimento do município, estado ou federação. Quando o governo legislativo não se entende com o executivo, por exemplo, os projetos provavelmente ficarão estagnados pois não há concordância.

As pelejas tiram a paz, o sucesso, a estabilidade.
Um dos maiores desencadeadores de contendas e pelejas é a inveja e a cobiça. Deus quer que estejamos vigilantes quanto a isto. Feliz quem tem uma alma livre destes sentimentos! Certamente esta pessoa dormirá bem e terá uma vida leve.
Exemplificando poderíamos mencionar as pessoas que vivem cobiçando títulos e altas posições. Pessoas com esta motivação, muitas vezes, estão dispostas a passar por cima de qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
O Senhor Jesus nos deixou uma grande lição sobre isto. Mesmo sendo Ele, o Filho de Deus, o Rei, o Messias que havia de vir para nos salvar, em nenhum momento Ele abriu Sua boca para se intitular assim. Ainda quando foi interrogado por Pilatos, prestes a ser crucificado não abriu seus lábios para designar a si mesmo Rei dos Judeus ou Filho de Deus:

"És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes."
(Mt. 27:11)

Em outra ocasião, o Senhor deixou que os discípulos dissessem quem Ele era, e então Pedro afirmou: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo" (Mt. 16:16). Quem é levantado por Deus para combater contendas não deve correr atrás de títulos e promoções.
Esta questão é tão séria que até no meio acadêmico é difícil achar pessoas dispostas a adquirirem um diploma com a motivação de servir ao país ou a sua cidade. O que se deseja é ter um currículo recheado de títulos e formações. E mais: Muitos filhos mesmo tendo se formado às custas do esforço e do trabalho dos seus pais acabam subjugando a família com o pretexto que agora possui um nível intelectual mais elevado desconsiderando todo o empenho dos pais por vê-lo formado.
Na igreja este desejo por títulos também pode ser muito prejudicial. Ao receber um ministério nas mãos a motivação maior em nosso coração deve ser servir a Deus ali, promover o Nome de Jesus e não o nosso. As contendas surgem da busca incessante por posições de destaque, pelos títulos (líder disto ou daquilo).
Por isso o conselho da Palavra de Deus é para vigiarmos para não acabarmos perdendo até o que já conquistamos. Todos os dias devemos olhar para dentro de nós e pesar nossas motivações, eliminando toda raiz de orgulho que queira germinar em nossa alma, pois o orgulho é o ponto de partida para perdermos tudo.
È preciso gerenciar o que temos e o agente de gerenciamento é a nossa alma. Que prevaleça o desejo de servir e não o desejo por títulos. Lembre-se: É preciso vigiar para não perder o que já conquistamos e para alcançarmos o que ainda não conquistamos.

Pastor José Alves.
 
Por Pastor José Alves · 11/07/2010